Projecto XXS - Prematuros

Eu sempre quis fazer voluntariado.
Nem sempre consegui fazer isso de uma forma regular como gostaria, especialmente por falta de tempo...

Por isso, mentalmente tomei a resolução de tentar fazê-lo de qualquer forma que me fosse possível.

Quem me apresentou o Projecto XXS - Prematuros foi a Titá, e apesar de estar um tanto assoberbada e cheia de projectos em mãos e mais outros tantos planeados e projectados na minha lista de "to-dos", achei que mal não me faria, aderir e participar e dar um pouco do meu tempo e do que sei fazer, e assim ajudar quem precisa.

Ainda não comecei, e salva-me o facto de este projecto não ter prazo limite e assim não me sentir pressionada para lhe dar prioridade sobre outros projectos que já eram para estar terminados há que tempos que tenho em mãos.

Mas já há fios destinados ao projecto e um guia para me servir de inspiração.


Comentários

  1. Que bonita iniciativa, Naná. :) Bom fim-de-semana. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É um projecto muito bonito! Enquanto mãe de um prematuro fico muito sensibilizada com estas iniciativas - sei bem o difícil que é encontrar roupa tão pequena, para além de não haver tempo nem paciência para ir às compras quando se tem um bebé nestas condições.

    Sabes como funciona depois a entrega? Cada pessoa envia as peças para um hospital? Onde posso encontrar mais informações, também gostava de tricotar para os bebés XXS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, não sei mais pormenores... mas deixa que eu envio um e-mail à Titá e depois reencaminho para ti :)

      Que bom, mais uma pessoa a participar! Ainda mais no teu caso que tens o Enzo, um pequeno guerreiro ;)

      Eliminar
    2. Obrigada Naná, isso era a solução perfeita! Estou a fazer gorros para enviar para a unidade neo-natal daqui, onde o Enzo nasceu por isso não me custa nada fazer mais para enviar para aí! :) Lembro-me muitas vezes do jeito que nos deu termos disponíveis gorros, mantas e roupas em tamanho xxs!

      Eliminar
  3. Já tinha visto este projecto no blog Pés de Lã, com um modelo de gorrinho em crochet que também é um mimo!
    Por acaso ontem estive a "crochetar" para uma menina que vai nascer prematura ainda esta semana, e como ainda tenho bastante linha anti-alérgica posso aproveitar que já decorei o modelo e crochetar mais um ou dois. Vou ver o que consigo fazer :)

    ResponderEliminar
  4. parece que sou mais uma a aderir...

    tens mais pormenores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já estou a aguardar informações da Titá, assim que saiba, depois "transmito" :)

      Eliminar
  5. Olá Naná,
    Também está na minha lista de "afazeres" para este ano ...posso participar ?!
    Como disse a Maria...e pormenores?! Roupinhas ou mantinhas?!
    BJs,
    carla

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares